Evitando Excessos

Estava voltando para casa quando o semáforo fechou, parei o carro, recebi um jornal desses de propaganda e uma de suas matérias era: Quem nunca comeu? Se tratava de um lanche, o Big Mac. A reportagem falava de várias curiosidades, mas vou me deter em apenas um aspecto, o valor nutricional do lanche. Deixo bem claro que não sou contra nenhum tipo de alimento, porém ressalto que devemos ter controle, para poder nos alimentar de forma saudável. Isso é um ponto de vista meu, ser saudável não é deixar de comer alimentos, mas comer sem exageros.

Comer um alimento tipo fast food, de vez em quando não trará mal algum a saúde, agora fazer disso um hábito constante, isso sim pode ser prejudicial.

Voltando ao assunto principal, valor nutricional, o referido lanche tem 490 calorias, 25 gramas de gorduras, 23 gramas de proteínas e 45 gramas de carboidratos. Em uma simples observação, você fica espantado com o valor dos carboidratos! Nossa como tem açúcar o lanche!

Mas eu te pergunto você sabe quanto uma grama de carboidrato, proteína e gordura representa em calorias?

Uma grama de carboidrato ou proteína, equivale a 3 calorias. E uma grama de gordura equivale a 9 Calorias!! Uma conta simples 25×9= 225 calorias, quase metade do lanche é gordura!!

Resolvi escrever esse post, apenas para deixá-los atentos, em saber realmente o que estamos comendo. Faça a conta com o carboidrato e a proteína também. Se tiver curiosidade faça isso com outros alimentos.

Muitas vezes nos enganamos com o rótulo dos alimentos, por não saber do que se trata aquelas informações. Foi dado a dica, fique mais atento!
cleyton.jpg
Clayton Souza - Personal Trainer,
Pós Graduado em Fisiologia do Exercício (UNIFESP/EPM).
Postado: 27/05/2017

Deixe o seu comentário

0Comentários

Voltar