Qual a Quantidade Mínima De Exercício Para Saúde?

A sociedade de um modo geral vive um momento de inatividadefísica. Cada vez se tem mais tecnologias e serviços automatizados, tudo isso facilita a vida das pessoas. Por outro lado, a falta de movimento tem levado pessoas a desenvolverem sérios problemas de saúde.

Doenças como diabetes, pressão alta, colesterol elevado, problemas cardíacos e até mesmo alguns tipos de câncer, poderiam ser evitados ou até mesmo retardados. Sabemos que muitas doenças tem uma predisposição genética, que é um forte fator de risco para os outros familiares possuírem. Mas a boa noticia é que o exercício físico ou a atividade física pode adiar o aparecimento ou até mesmo fazer com que não apareça.

A pergunta que sempre vem a cabeça é: quanto devo fazer de exercício físico para ter saúde? E qual exercício? A quantidade mínima de exercício para prevenção da qualidade de vida e saúde é de 150 minutos na semana, isso representa 30 minutos de exercício por dia, 5 vezes na semana. Ou fazer de forma fracionada, 30 minutos por dia, divididos em 3 vezes.

Essa quantidade é o mínimo de exercício para ser ter algum beneficio na saúde, ou prevenção de doenças. E essa prescrição é para exercícios aeróbios.

Mas quanto mais exercício é feito, maiores benefícios haverá na qualidade de vida e saúde. Maiores períodos de exercício possibilitam treinar em maior quantidade e qualidade a aptidão aeróbia, como a incorporação de outros exercícios, por exemplo o treinamento de força (musculação) e o treinamento de flexibilidade (alongamentos).

Quer ter saúde ou tratar dela? Faça exercícios, e colha os benefícios para sua vida toda.

Fica a dica!
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Clayton Souza - Personal Trainer,
Pós Graduado em Fisiologia do Exercício (UNIFESP/EPM).
Postado: 22/04/2016
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